Wishlist: 5 locais imperdíveis pelo mundo

Wishlist: 5 locais imperdíveis pelo mundo

FRANÇA: Casa de Claude Monet

Em Giverny, na França, a casa do pintor impressionista Claude Monet é um espetáculo. Atualmente, a residência sob tutela da Fondation Claude Monet apresenta um jardim com mais de 1800 espécies da flora, a mobília colonial da sala e da cozinha, e os móveis do escritório do pintor. Monet teria residido aqui entre 1883 e 1926.

Em Giverny, na França, a casa do pintor impressionista Claude Monet é um espetáculo (…)

ÍNDIA: Reservatório Baori Chand
Originalmente construído para ser um reservatório de água no século 9, o Baori Chand, na vila de Abhaneri, é um espaço de arquitetura complexa, em seus 20 metros de profundidade e sua geometria com treze andares conectados por mais de 3500 degraus.

HOLANDA: Museu Anne Frank
Durante dois anos, essa casa em Amsterdã, na Holanda, serviu de esconderijo para a Família Frank, ao longo da Segunda Guerra Mundial. Atualmente, a residência expõe trechos do famoso diário de Anne Frank, junto de objetos pessoais e mobília originais daquela época.

UZBEQUISTÃO: Muralhas Ichan Kala
A região está fora dos roteiros tradicionais do turismo, mas Khiva, no Uzbequistão, merece uma visita para conhecer Ichan Kala, um complexo de monumentos e muralhas de tijolos. As edificações foram tombadas patrimônio mundial pela Unesco, em 1990.

URUGUAI: Casa de Carlos Vilaró
A Casapueblo, em Punta Ballena, no Uruguai, é a maior atração local, junto com seu antigo morador: o artista Carlos Páez Vilaró. Com uma série de intervenções arquitetônicas, a residência de traços inspirados nas casas gregas é imperdível.

Related Blogs

25 de Fevereiro de 2019
O segredo colorido de Miami
Quando falamos em Miami, logo associamos a imagem dessa metrópole americana às compras. Também, não é para menos, preços atrativos, promoções tentadoras, tudo isso dentro de grandes shoppings e outlets,...
14 de Fevereiro de 2019
Um passeio por 5 sabores de Roma
Desbravar Roma abre o apetite. Entre uma visita ao Coliseu, um pulinho no Vaticano e um desejo feito na Fontana di Trevi, viajantes do mundo todo anseiam pelo grande momento...
24 de Janeiro de 2019
Dê uma chance à Mumbai
Talvez a Índia não esteja nos seus planos de viagem. Muitas pessoas? Trãnsito caótico? Sabores intensos? Contudo, escute a sua curiosidade e considere incluir Mumbai na sua rota. A metrópole...