4 mercados incríveis: vamos às compras?

4 mercados incríveis: vamos às compras?

Comprinhas são sempre bem vindas. E em alguns destinos é a parte mais esperada. Que tal viajar pelo o universo dos mercados de rua e mergulhar em muita cultura, souvenires, sabores e muitas descobertas? A RJTur indica 4 mercados super legais e já te espera para fazer o câmbio das moedas locais.

A RJTur indica 4 mercados super legais e já te espera para fazer o câmbio das moedas locais

HOLANDA – Albert Cuyp Market
MOEDA: Euro

Basta seguir o burburinho e visitar o indispensável mercado Albert Cuyp Market, em Amsterdã, na Holanda. O lugar é perfeito para quem curte experiências urbanas e que permitam provar queijos e chocolates, além de comprar flores, roupas e cosméticos. Uma boa dica é experimentar as tortas de maçã e a bolacha Stroopwafels.

MARROCOS – Souks
MOEDA: Dirham

Esteja preparado para conferir cores, aromas e cultura em cada esquina. Os souks – ruelas cercadas de lojinhas – da bela Marrakesh, no Marrocos, são vibrantes e um verdadeiro oásis para quem deseja fazer comprinhas. Além da variedade de produtos – de especiarias a lenços, de luminárias a joias – os turistas se distraem com um esporte local: a barganha. Comprar sem tentar um pequeno desconto, não tem graça.

INGLATERRA – Portobello Market
MOEDA: Libra

Na Terra da Rainha, o Portobello Market é rei. O mercado, em Londres, é visitado por moradores e turistas que buscam viajar em antiguidades, experimentar sabores frescos e se aventurar em itens típicos da região. Ao longo da semana, de segunda à quarta acontece a feira de vegetais, mas às sextas chegam as antiguidades, enquanto aos sábados é hora de aproveitar as opções fashion. À moda local, aproveite cachorros-quentes, macarrão e hambúrgueres.

TAILÂNDIA – Chatuchak Weekend Market
MOEDA: Baht

A gente chega à Tailândia pensando nas praias, mas por lá, os mais de 15 mil estandes do Chatuchak Weekend Market não passam despercebidos, em Bangkok. No imenso mercado – aliás, um dos maiores do mundo – é possível encontrar esculturas em madeira, antiguidades e artigos em seda.

Informações: contato@rjtur.com

Related Blogs

25 de Fevereiro de 2019
O segredo colorido de Miami
Quando falamos em Miami, logo associamos a imagem dessa metrópole americana às compras. Também, não é para menos, preços atrativos, promoções tentadoras, tudo isso dentro de grandes shoppings e outlets,...
14 de Fevereiro de 2019
Um passeio por 5 sabores de Roma
Desbravar Roma abre o apetite. Entre uma visita ao Coliseu, um pulinho no Vaticano e um desejo feito na Fontana di Trevi, viajantes do mundo todo anseiam pelo grande momento...
24 de Janeiro de 2019
Dê uma chance à Mumbai
Talvez a Índia não esteja nos seus planos de viagem. Muitas pessoas? Trãnsito caótico? Sabores intensos? Contudo, escute a sua curiosidade e considere incluir Mumbai na sua rota. A metrópole...