Quando falamos em Miami, logo associamos a imagem dessa metrópole americana às compras. Também, não é para menos, preços atrativos, promoções tentadoras, tudo isso dentro de grandes shoppings e outlets, fazendo da cidade um verdadeiro paraíso para os viajantes que não dispensam uma barganha. Mas se você cansou de bater perna e carregar sacolas – ou apenas separou uns dias a mais na Magic City – saiba que Miami guarda segredos incríveis e, às vezes, gratuitos.
(…) hoje essa parte da cidade é um oásis para quem gosta e faz arte de rua
O bairro de Wynwood é, sem sombra de dúvidas, o mais colorido deles. Área abandonada e sem vida de antigos depósitos até poucos anos atrás, hoje essa parte da cidade é um oásis para quem gosta e faz arte de rua. Graças aos esforços de pessoas visionárias e artistas de renome, murais tomaram conta dos quatro cantos do bairro, assim a street art que é considerada ilegal em outras partes da cidade – e em outros países – passou a ser absolutamente celebrada nesses quarteirões do distrito. Toda a cena reunida em Wynwood visa afirmar a importância da arte urbana como parte importante da identidade de Miami.
As Wynwood Walls, apontadas como uma das maiores instalações de arte a céu aberto do mundo, carregam as cores e traços de artistas reconhecidos internacionalmente, como é o caso dos trabalhos dos brasileiros Eduardo Kobra e dos irmãos OS Gemeos, presentes contando suas histórias e difundindo suas ideias. Além dos mais de 200 murais, estão espalhados pelo bairro mais de setenta galerias de arte e museus. São números grandiosos como esses que fazem de Miami o destino ideal também para aqueles que gostam de arte, sobretudo a de rua.
Informações:
contato@rjtur.com