Lanzarote, a ilha canária que vai te conquistar

Lanzarote, a ilha canária que vai te conquistar

Quando falamos de verão na Europa sempre vem à cabeça destinos com convidativas águas azuis como Grécia ou Itália, e eles são mesmo incríveis. No entanto, é bem pouco provável que você já tenha ouvido falar de Lanzarote, não é mesmo? Mas se você gosta de águas cristalinas, vulcões, arquitetura e literatura, certamente vai se apaixonar por essa ilha do arquipélago espanhol das Canarias.

As possibilidades turísticas são inúmeras e vão desde mergulhos em praias completamente desertas, como a Charca de la Novia, ou no disputado cartão-postal da ínsula, a Playa Papagayo, passando por mirantes, vinícolas e paisagens encantadoras.

(…) se você gosta de águas cristalinas, vulcões, arquitetura e literatura, certamente vai se apaixonar

A natureza foi generosa com Lanzarote. A ilha, que é de origem vulcânica, tem atrativos criados pelo filho da terra, o arquiteto César Manrique, que de forma sublime, soube conectar muito bem natureza e arquitetura, fazendo do Jameos del Agua um exemplo dessa união. Há ainda um Jardim de Cactos, que impressiona não só pela quantidade – mais de 10.000 plantas -, mas pela diversidade de espécies: são mais de mil.

Outro ponto turístico impressionante de Lanzarote, o Parque Nacional Timanfaya, que recebe cerca de 1 milhão de visitantes por ano, parece coisa de outro mundo. A área preservada, resultante de atividades vulcânicas passadas, tem um caminho traçado originalmente pelo arquiteto que pode ser percorrido de ônibus. Entre vulcões, rochas e cinzas, qualquer semelhança com outro planeta é mera coincidência.

Um paraíso não só para turistas, Lanzarote é um refúgio para criativos, foi nessa ilha que José Saramago, escritor português, compôs algumas de suas histórias fantásticas e viveu seus últimos dias. A sua casa museu encontra-se de portas abertas para os viajantes que queiram conhecer um pouco mais de sua história e ligação com a ilha. Não vê a hora de fazer as malas? Separe alguns euros, o protetor solar, a câmera fotográfica e buen viaje!

Informações: contato@rjtur.com

Related Blogs

25 de Fevereiro de 2019
O segredo colorido de Miami
Quando falamos em Miami, logo associamos a imagem dessa metrópole americana às compras. Também, não é para menos, preços atrativos, promoções tentadoras, tudo isso dentro de grandes shoppings e outlets,...
14 de Fevereiro de 2019
Um passeio por 5 sabores de Roma
Desbravar Roma abre o apetite. Entre uma visita ao Coliseu, um pulinho no Vaticano e um desejo feito na Fontana di Trevi, viajantes do mundo todo anseiam pelo grande momento...
24 de Janeiro de 2019
Dê uma chance à Mumbai
Talvez a Índia não esteja nos seus planos de viagem. Muitas pessoas? Trãnsito caótico? Sabores intensos? Contudo, escute a sua curiosidade e considere incluir Mumbai na sua rota. A metrópole...