7 razões para se render a Portugal

7 razões para se render a Portugal

Tivemos o grande prazer de conversar com o Bernardo Cardoso, diretor do Turismo de Portugal no Brasil, que salientou que em meio às belezas naturais, o solo português tem ainda uma série de charmes para te conquistar: do litoral da Costa Vicentina ao café da manhã no Douro. Para além de regiões mais tradicionais, o executivo sugere mirar o olhar em direção a Açores e à Madeira, que possuem características que combinam com o gosto do viajante brasileiro. E a fim de se sentir um verdadeiro cidadão português, não dispense um autêntico pastel de feijão e leve esta viagem inesquecível para todos os sentidos.

O que de melhor Portugal tem é o seu povo e o prazer que ele tem de receber quem nos visita (…)

1.As pessoas costumam limitar Portugal à Lisboa e ao Porto. Quais são os destinos que estão conquistando seu espaço no turismo?
O Centro de Portugal e o Alentejo, indicados para quem está com mais disponibilidade de tempo. Além disso, uma ida aos Açores e Madeira que são dois arquipélagos incríveis e de uma natureza deslumbrante.

2.Se você pudesse fazer uma rota com algumas das melhores experiências de Portugal, quais você indicaria?
Eu incluiria uma visita à Monsaraz, uma vila medieval no Alentejo, em Portugal, tomar um vinho no Castelo de Monsaraz, e se hospedar em São Lourenço do Barrocal.

4.Portugal atende aos mais diferentes perfis de turista. Mas que destinos você indica para quem gosta:
das Montanhas? Peneda Geres
do Litoral? Costa Vicentina
da Urbanidade? Porto
de Luxo? Madeira

5.Enquanto autêntico português, o que teria na sua temporada perfeita?
Café da manhã numa Quinta do Douro com passeio pelo Rio. Almoço no Restaurante Casa de Chá da Boa Nova, em Leça da Palmeira. No meio do dia, o pastel de feijão em Mangualde, na pastelaria do Patronato. Eles são encontrados somente lá. Um chá no Belmond Reid’s Palace, na Madeira, e por fim, jantar no Restaurante Vista do Bela Vista Hotel & Spa, em Portimão. A hospedagem em Santa Bárbara, nos Açores.

6.Não vá embora sem comer…
Amêijoas à Bulhão Pato.

7.Viajantes solitários têm segurança no país e deveriam ir para…
Todas as regiões do País. De carro, quadriciclo, moto e bike. O que de melhor Portugal tem é o seu povo e o prazer que ele tem de receber quem nos visita. Assim, qualquer turista se sentirá em casa e muito seguro.

Para saber mais: www.visitportugal.com

Related Blogs

25 de Fevereiro de 2019
O segredo colorido de Miami
Quando falamos em Miami, logo associamos a imagem dessa metrópole americana às compras. Também, não é para menos, preços atrativos, promoções tentadoras, tudo isso dentro de grandes shoppings e outlets,...
14 de Fevereiro de 2019
Um passeio por 5 sabores de Roma
Desbravar Roma abre o apetite. Entre uma visita ao Coliseu, um pulinho no Vaticano e um desejo feito na Fontana di Trevi, viajantes do mundo todo anseiam pelo grande momento...
24 de Janeiro de 2019
Dê uma chance à Mumbai
Talvez a Índia não esteja nos seus planos de viagem. Muitas pessoas? Trãnsito caótico? Sabores intensos? Contudo, escute a sua curiosidade e considere incluir Mumbai na sua rota. A metrópole...