Papo de chef: Giovanni Carvalho

Papo de chef: Giovanni Carvalho

Aquela vibração gostosa dos bares boêmios cariocas é presença certa no Boteco São Conrado, em Pinheiros, na capital paulista. O lugar se transformou num ponto de encontro queridinho entre os paulistanos ao misturar os melhores temperos da comida de boteco com cervejas geladas na medida. Em abril, o bar ganhou mais charme com a chegada do chef Giovanni Carvalho, que renovou o cardápio da casa com a inclusão de clássicos, como o Bolovo, feito com ovo caipira orgânico envolto com carne temperada com flor de sal, pimenta de cheiro e cebolinha, além de opções mais elaboradas, caso do Risoto de frutos do mar e do Salmão com crosta de castanha do Pará. Batemos um papo descontraído com o chef Giovanni Carvalho que revelou suas preferências no novo menu, além de contar como trouxe Paris para São Paulo.

“O lugar se transformou num ponto de encontro queridinho entre os paulistanos ao misturar os melhores temperos da comida de boteco”

1.Para você, o que é a tal comida típica de boteco?
É uma comida descontraída, super bem temperada e feita por quem sabe e ama um bom boteco, para sempre combinar com uma boa conversa e uma boa bebida.

2.Você é o responsável pela renovação do cardápio do São Conrado. Qual o novo perfil?
Tento passar para o nosso cliente um cardápio mais complexo, com ingredientes brasileiros que não são comuns em São Paulo, como o maxixe a pimenta de cheiro e o cumaru, mas sempre mantendo os pés no chão e fazendo a experiência de vir ao boteco ser inesquecível.

3.Certamente você aprecia as novidades, mas qual petisco que você indica como imperdível no cardápio?
Com toda certeza o bolovo, além do tempero da carne ser bem incrível, a gema de ovo mole faz a diferença!

4.A fim de ter uma experiência de boteco, qual seria a combinação perfeita?
Sem dúvida o lanche Canindé para dividir com os amigos e uma Colorado Indica, a complexidade da cerveja casa muito bem com a gordura e com a acidez de um lanche de costela com picles, tornando a experiência deliciosa.

5.Você vem da escola francesa, o que você trouxe desta formação para esta nova fase do São Conrado?
Além de todos os nossos molhos serem feitos exatamente como eu fazia em Paris, a filosofia de uma cozinha francesa, de bistrô, nos diferencia de outras casas. Sempre trabalhamos com os ingredientes mais frescos possível e oferecemos uma comida descontraída para quem quer comer bem, sem abrir mão da identidade descolada do nosso bar.

QUIZ DO CHEF

Vinho ou caipirinha? Vinho
Bolovo ou risoto? Bolovo com toda certeza do mundo!
Sob sol ou ar condicionado? Sol, se for na praia melhor ainda.
Croissant ou coxinha? Croissant, mas pode ser com frango e catupiry rsrs.

Para saber mais:
www.botecosaoconrado.com.br

Related Blogs

25 de Fevereiro de 2019
O segredo colorido de Miami
Quando falamos em Miami, logo associamos a imagem dessa metrópole americana às compras. Também, não é para menos, preços atrativos, promoções tentadoras, tudo isso dentro de grandes shoppings e outlets,...
14 de Fevereiro de 2019
Um passeio por 5 sabores de Roma
Desbravar Roma abre o apetite. Entre uma visita ao Coliseu, um pulinho no Vaticano e um desejo feito na Fontana di Trevi, viajantes do mundo todo anseiam pelo grande momento...
24 de Janeiro de 2019
Dê uma chance à Mumbai
Talvez a Índia não esteja nos seus planos de viagem. Muitas pessoas? Trãnsito caótico? Sabores intensos? Contudo, escute a sua curiosidade e considere incluir Mumbai na sua rota. A metrópole...