La Mamounia, a joia do Marrocos

La Mamounia, a joia do Marrocos

Dono de todas as estrelas do céu de Marrakesh, no Marrocos, o hotel La Mamounia rege em harmonia os serviços mais suntuosos que um hóspede pode desejar. Ali, em meio a jardins que datam de 300 anos atrás, entre rosas e oliveiras, a vida digna de sultão é cercada por colaboradores focados em intuir os seus próximos desejos. E realiza-los. Antigo palácio, o hotel está em funcionamento desde 1923, e incondicionalmente ligado aos jardins que originalmente foram um presente de casamento para o Príncipe Al Mamoun. Em sua visita ao La Mamounia, repare em cada detalhe da decoração árabe-andaluza que tomam as colunas, nas obras de arte que se espalham pelas paredes e na delicadeza precisa que cercará a sua hospedagem. O blog RJTur conversou com Denys Coutier, diretor executivo do La Mamounia, e ele antecipa algumas boas razões para que essa viagem ao Marrocos aconteça logo.

“Os Jardins do La Mamounia têm mais de 300 anos! E você pode encontrar lá oliveiras, palmeiras, cactos ou mais de cinco mil rosas”

1.Proporcionar uma estadia memorável é uma arte. Como você define os diferenciais do perfil do hotel?
Cada hóspede é diferente e traz consigo várias referências, várias expectativas. Propomos uma ampla gama de serviços, mas nossa força é a flexibilidade, a adaptabilidade. O treinamento de nossa equipe é sobre tudo isso: aprender a sentir, compreender e antecipar todo o tipo de necessidade.

2.Qual o seu lugar predileto no hotel? Por quê?
O Pátio preto e branco, simplesmente, porque ele é único.

3.Na melhor suíte do hotel o hóspede encontra…
Três quartos, uma piscina privativa, um mordomo particular e um terraço deslumbrante.

4.Entre os mimos mais especiais dedicados aos hóspedes, qual você destaca?
Certamente os tratamentos em nosso Spa, como por exemplo um Hammam Royal (espécie de banho turco) ou um tratamento facial.



5.
Há alguma suíte de onde o hóspede tenha a vista mais bonita?
A Suíte Prestige e eu sugeriria a que está instalada do 4º andar.

6.No hotel, para aquela foto perfeita para o Instagram qual a sua dica de cenário?
Os pontos mais “Instagramáveis” do hotel são a piscina coberta e o pátio preto e branco. Se você quer ter a imagem perfeita na piscina, eu sugiro que vá até a deslumbrante Cleopatra Bed no meio da piscina e você se sentirá exatamente como alguém único.

7.Alguns hóspedes buscam mais do que uma estadia, buscam uma experiência de hospedagem. Como esse tema é tratado no hotel?Estamos conscientes disso há muito tempo, e por isso estamos oferecendo uma experiência mais do que uma hospedagem. Estamos jogando nos cinco sentidos para dar ao convidado todos os ingredientes para construir suas próprias memórias. Eu acho que estamos fazendo isso muito bem.

8.Pensando no destino, o que você incluiria num roteiro imperdível para o viajante conhecer?
Definitivamente o Museu YSL e os Jardins Majorelle. Outra coisa linda em Marrakech são os novos jardins, então não perca os Jardins Secrets e o Jardin Anima.

9.Quais são as boas descobertas que podem acontecer no restaurante do hotel?
Temos quatro restaurantes no hotel: o marroquino, o francês, o italiano e o restaurante à beira da piscina. Cada um deles é uma surpresa em termos de sabores e também decoração. Contudo, eu não posso dizer qual é o meu favorito (rs).

10.A decoração do hotel é impressionante, mas os jardins são memoráveis. O que há nesses jardins e por que são tão especiais?
Os Jardins do La Mamounia têm mais de 300 anos! E você pode encontrar lá oliveiras, palmeiras, cactos ou mais de cinco mil rosas. Eles também são muito grandes, com 8 hectares. É um refúgio de paz imperdível.

11.No hotel, o que é…
… Imperdível: os jardins
… Inesquecível: O cheiro do perfume de tâmaras e cedro
… Indescritível: a sensação que você tem quando entra no hotel pela primeira vez

Para saber mais:
www.mamounia.com/fr/

Related Blogs

25 de Fevereiro de 2019
O segredo colorido de Miami
Quando falamos em Miami, logo associamos a imagem dessa metrópole americana às compras. Também, não é para menos, preços atrativos, promoções tentadoras, tudo isso dentro de grandes shoppings e outlets,...
14 de Fevereiro de 2019
Um passeio por 5 sabores de Roma
Desbravar Roma abre o apetite. Entre uma visita ao Coliseu, um pulinho no Vaticano e um desejo feito na Fontana di Trevi, viajantes do mundo todo anseiam pelo grande momento...
24 de Janeiro de 2019
Dê uma chance à Mumbai
Talvez a Índia não esteja nos seus planos de viagem. Muitas pessoas? Trãnsito caótico? Sabores intensos? Contudo, escute a sua curiosidade e considere incluir Mumbai na sua rota. A metrópole...