Geórgia: uma viagem cinematográfica

Geórgia: uma viagem cinematográfica

Ao longo das últimas décadas, cidades como Los Angeles, Nova York e Las Vegas estiveram entre as mais queridas entre produtores e roteiristas do cinema norte-americano, conquistando lugar de destaque em séries e filmes emblemáticos que circularam o mundo. Contudo, nos últimos anos, o universo dos quadrinhos e séries zumbis revelam a Geórgia, no sul dos Estados Unidos, como a nova Meca cinematográfica, servindo de pano de fundo para as maiores produções do cinema e da televisão dos últimos tempos, caso de Jogos Vorazes, Capitão América e os mais recentes, Avengers: Infinity War, Capitão América: Guerra Civil, Guardiões da Galáxia Volume 2, Pantera Negra, I, Tonya e Baby Driver.

(…) o universo dos quadrinhos e séries zumbis revelam a Geórgia, no sul dos Estados Unidos, como a nova Meca cinematográfica (…)

A fim de que a temporada dos turistas seja memorável, os escritórios de turismo desenvolveram produtos diversificados como o Georgia Tour Company, o Savannah Movie Tours e o Atlanta Movie Tours, este último com roteiros especiais que perpassam as locações da maioria desses grandes filmes e que levam viajantes ao delírio, caso do Hero Tour, que visita as locações de Homem-Aranha – De volta ao Lar, Capitão América – Guerra Civil e Vingadores – Guerra Infinita.


Os passeios pelas áreas cinematográficas são uma excelente oportunidade para mergulhar no cotidiano de localidades como a gigante capital Atlanta, além de Woodbury e Savannah. “Atlanta é minha cidade favorita na Geórgia, justamente porque concentra um clima gostoso, cercado de natureza e que estimula esportes ao ar livre, desde uma caminhada até o passeio de bike. É uma cidade fácil e acessível para quem gosta de pedalar. Outro ponto interessante é a proximidade de locais incríveis como Poncey-Highlands e Ponce City Market, repleto de opções gastronômicas num antigo prédio industrial”, pontua Tracy Vaughan, diretora de negócios no Departamento de Economia da Geórgia.

Variadas cenas de Jogos Vorazes foram rodadas no Centro Histórico de Atlanta e no Parque Estadual Sweetwater Creek, enquanto a região de Senoia é vista em The Walking Dead, e Savannah serviu de ambiente para Forest Gump. O fenômeno mundial – The Walking Dead – também se tornou um novo queridinho pelas ruas das regiões de Woodbury e Senoia, e estimulou a criação de tours guiados pelas rotas da série. No ar desde 2010, The Walkind Dead chega a sua 9ª temporada com fôlego, e dentro do produto Atlanta Movie Tours, os turistas podem experimentar uma pitada zumbi nos Big Zombie Tours, revivendo cenas clássicas da série.
Para o cinéfilos e fãs de séries, vale salientar algumas das produções rodadas na Geórgia:

Game Night (com Rachel McAdams e Jason Bateman) (2018)

Beast of Burden (com Daniel Radcliffe, Grace Gummer e Pablo Schrieber) (2018)

Love, Simon (com Nick Robinson, Jennifer Garner e Josh Duhamel) (2018)

Come Sunday (com Chiwetel Ejiofor, Jason Segel e Danny Glover) (2018)

Life of the Party (com Melissa McCarthy) (2018)

Pantera Negra (com Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o) (2018)

Rampage (com Dwayne Johnson) (2018)

Avengers: Infinity War (com Robert Downey Jr., Chris Evans) (2018)

Homem-Formiga e a Vespa (com Paul Rudd e Evangeline Lilly) (julho/2018)

Venom (com Tom Hardy e Michelle Williams) (outubro/2018)

Jungle Cruise (com Emily Blunt e Dwayne Johnson) (sem data)

Goosebumps: Slappy’s Revenge (com Jack Black) (2018)

First Man (com Ryan Gosling e Claire Foy) (ooutubro/2018)

Shaft (com Samuel L. Jackson) (2019)

The Walking Dead (desde 2010)

Queer Eye (desde 2018)

Good Girls (desde 2018)

Atlanta (desde 2016)

Related Blogs

25 de Fevereiro de 2019
O segredo colorido de Miami
Quando falamos em Miami, logo associamos a imagem dessa metrópole americana às compras. Também, não é para menos, preços atrativos, promoções tentadoras, tudo isso dentro de grandes shoppings e outlets,...
14 de Fevereiro de 2019
Um passeio por 5 sabores de Roma
Desbravar Roma abre o apetite. Entre uma visita ao Coliseu, um pulinho no Vaticano e um desejo feito na Fontana di Trevi, viajantes do mundo todo anseiam pelo grande momento...
24 de Janeiro de 2019
Dê uma chance à Mumbai
Talvez a Índia não esteja nos seus planos de viagem. Muitas pessoas? Trãnsito caótico? Sabores intensos? Contudo, escute a sua curiosidade e considere incluir Mumbai na sua rota. A metrópole...